NOTA DE REPUDIO PREFEITURA DE JAÚ – SP

 

O SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina Regional de Joinville repudia a Prefeitura de Jaú – SP por perseguição aos funcionários desta prefeitura pelo fato dos mesmos estarem reivindicando equipamento de EPI’S, equipamentos que é um direito do trabalhador e obrigação da prefeitura em disponibiliza-lo. Estamos numa pandemia, com uma onda crescente do COVID e a negação, a não proteção é um grave crime a saúde e não podemos aceitar tanto descaso.

Isso é uma negligência das autoridades que não cumprem com seus deveres, negando os direitos mais básicos aos trabalhadores da saúde que vem sofrendo cada vez mais com a precarização dos serviços públicos. Assim como são negligentes também para com toda a população que fica mais vulnerável aos perigos dessa pandemia. Essa forma de gestão pública não se importa com a população, aviltando a todos, que necessitam, nesse momento tão difícil em que vivemos, de algo essencial à nossa segurança e saúde. Políticas assim, devem ser denunciadas e repudiadas, combatidas com veemência por todos os cidadãos conscientes de seus direitos na sociedade. A luta desses enfermeiros e enfermeiras é nossa luta também! Não vamos aceitar a opressão e exploração desses lutadores que estão na linha de frente do combate a pandemia.

Novamente deixamos declarado nosso repúdio à ação arbitrária e autoritária da prefeitura de Jaú - RJ!!! Não vão nos silenciar, porque nós temos o direito!

Comentários