MOÇÃO DE APOIO A READMISSÃO DA PROFESSORA RENATA DE VOLTA REDONDA – RJ

 

O SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina Regional de Joinville vem se juntar a campanha da categoria pela readmissão da professora Renata Silva. A mesma veio a sofrer perseguições por ser ativista e uma das lideranças da greve de 2013 em defesa do Plano de Carreira do Magistério da Rede Municipal. A partir deste ano até atualmente a professora vem passando por várias dificuldades, processo administrativo, demissão, problemas de saúde, dificuldades financeiras e ameaças de despejo.

Estamos em uma democracia, todos temos o direito de nos manifestar, e sabemos que a greve é o último recurso a ser seguido, é a única arma que o trabalhador tem para garantir seus direitos. A reivindicação dos trabalhadores da categoria foi legitima, não cabendo ao então prefeito da época ou ao secretário de educação julgar e condenar a ativista por lutar pelos direitos da categoria.

A valorização da educação e seus profissionais passam pelos avanços financeiros onde as verbas públicas devem ser aplicadas de direito.

Não aceitamos autoritarismo e muito menos punição ou perseguição aos trabalhadores que lutam por direitos legitimo de uma classe já tanto atacada.

#Readmissão já da Professora Renata Silva de volta Redonda - RJ

#Lutar não é crime!

#Lutar é um direito!

Comentários