A EDUCAÇÃO NA PANDEMIA E O DESCASO DO GOVERNO

Estamos vivendo um momento difícil no País e no mundo, uma pandemia que nos deixa vulneráveis. E como se não bastasse tudo isso, os governantes do nosso país só se preocupam com a economia. Vamos destacar nosso Estado, onde a contaminação do COVID-19 aumentou consideravelmente depois da flexibilização para atender a economia e o lucro dos empresários. Dentro deste cenário temos a educação que não pára de ser atacada! Durante esta pandemia as aulas não pararam, os professores estão se desafiando a cada dia com as aulas  não presenciais, mas mesmo assim toda semana chega uma circular da SED com novas exigências, o que tem deixado os professores exaustos e até com problemas de saúde, física e mental.

Nesta semana tivemos mais uma surpresinha da Secretaria de Educação do Estado. Uma nova circular  notificando  que não serão abertas inscrições para o segundo semestre  dos Cursos Técnicos do CEDUP, como também comunicando o encerramento do semestre no final deste mês, e já iniciando o próximo para o dia 03 de agosto. Tudo muito rápido, sem dar o tempo necessário aos professores para finalizarem as atividades em andamento e os conteúdos a serem ministrados. Isso tudo entre outras decisões que não condizem com a situação em que nos encontramos e sem ao menos  ouvir os professores que sabem da realidade dos cursos técnicos.

Os ataques à educação não acabam, tivemos também a suspensão das aulas nos espaços de privação de liberdade (presídio), como se na pandemia não precisasse estudar.

Por que o Estado está fazendo todo esse desfavor ao setor? 

Por uma única razão: É para economizar com professores sem pensar e nem considerar a importância da educação, sem se importar que durante a pandemia também é importante os estudos. 

Professores, não podemos aceitar tudo o que nos é imposto sem refletirmos sua real importância para a educação e para a sociedade, sem questionarmos, sem se considerar o coletivo. Somos trabalhadores e não vamos aceitar calados,vamos levantar e combater todos os ataques e represálias colocadas contra nossa categoria.

Temos que dar um basta!

Vamos nos organizar e manifestar nossa indignação para com o governo que não nos representa! A luta se faz cada vez mais necessária, pelas nossas vidas, por dignidade, pelos nossos empregos e renda! Por uma educação para todos!.


Comentários