Nota de repúdio aos casos de racismo : SNTE Joinville

O mês de junho está sendo marcado pelas revoltas no mundo todo. se não bastassem os escândalos políticos do governo Bolsonaro, o aumento de mortes na luta contra o COVID19, queda de vários ministros e escândalos de corrupção.  A bola da vez agora é o racismo. 

Que vivemos em um estado opressor, isso já sabemos. Agora, o aumento de mortes relacionados a população negra e pobre, que já era grande, com a pandemia se torna cada vez maior. 

A Rebelião Negra que tomou as ruas dos Estados Unidos é a resposta dos negros, da classe trabalhadora contra um governo ultradireia e um sistema genocida! E os sinais fora entendidos mundo afora.

A cada 23 minutos morre um negro nesse pais. João Pedro, Miguel, Floyd foram as últimas vítimas de racismo. Os governos federal, estaduais e municipais além de não garantir as condições básicas para os trabalhadores mais empobrecidos realizarem o isolamento social de verdade, aterroriza as comunidades com operações policiais assassinas que, longe de desarticular o crime organizado, traz morte e dor aos trabalhadores moradores das favelas.

Se não bastasse a luta contra os racista, estamos à mercê dessas direções que não nos representa. Sérgio Camargo da Fundação Palmares é o exemplo disso. Faz questão de criminalizar o movimento negro. cumprindo o desserviço do estado, fica nítido que não basta ser negro. A luta da população negra precisa ser de raça e classe,

É preciso exigir justiça a toda a população negra em especial, Floyd, Miguel e João Pedro!

O SINTE Regional de Joinville repudia toda e qualquer forma de opressão!

- Que os culpados paguem pelo crime que cometeram! Prisão a todos os envolvidos!

- Pelo imediato afastamento de Sérgio Camargo da Fundação Palmares!

- Fora Bolssonaro e Mourão!

- Vidas Negras Importam!


-


Comentários