NOTA do SNTE Joinville sobre o edital da Chamada Pública vagas ACTs.

O SINTE Joinville repudia o desrespeito com que o Governador Moisés, a SED e a CRE de Joinville vêm tratando os professores admitidos em caráter temporário. Após um processo seletivo cheio de inconsistências em 2018 e também o de 2019, os absurdos seguem acontecendo. Nesta última sexta-feira dia 31 de Janeiro, foi lançado o edital de escolha de vagas, o mesmo desrespeita os professores em vários aspectos: como a exigência de dois tipos tempo de serviço, onde o professor tem que solicitar na gerência e na escola, pura burocracia, pois o próprio sistema da SED já possui estes dados, além disso os professores não tiveram tempo hábil para pegar os documentos, visto que a escolha começa na segunda.

O cronograma apresentado é outro fator crítico de desrespeito, pois não designa nem ordem e nem horário das disciplinas, fazendo com que todos os trabalhadores que estão em busca de vaga cheguem no mesmo horário, isso pode gerar demoras, causará uma situação de alto nível de estresse.

Sem falar da questão do Segundo Professor,pois os critérios utilizados pela gerência.  Não são o suficiente para garantir o processo da escolha .

Poderíamos enumerar vários casos de desrespeito com os professores nesta chamada e com isso fica notável a incompetência do governo e de suas secretarias com relação a educação estadual. 




Comentários