Descaso com a Educação, de novo!

Mais uma vez estamos vivendo o descaso com a Educação, desta vez é com a Escola Osvaldo Aranha no bairro Glória em Joinville. A escola, desde 2018, abriga parcialmente a Escola Militar e em 2020 serão aceitas apenas matrículas para o terceiro ano do ensino médio, não havendo oferta para os primeiros e segundos anos, assim em 2020, será o último ano do ensino médio não havendo mais matrículas.
Não é de hoje que nossa Gerência cria esses problemas. Desde 2010 já tivemos mais de 10 escolas fechadas, sem contar o ensino noturno que dezenas de escolas deixaram de oferecer. 
Neste novo caso, a escola estadual deixará de existir e será uma escola exclusivamente militar. Seria mais uma doação de uma estrutura escolar pública para os Militares, assim como foi A EEB Rui Barbosa. A escola Osvaldo Aranha foi recentemente reformada e ampliada, enquanto estava interditada precisando de reforma, os militares sequer cogitaram em adquirir a escola, que mesmo precária nos colocaríamos contra a doação.
O SINTE Joinville, junto a comunidade escolar, não aceita o fechamento de mais uma escola, não interessa se os alunos serão remanejados para outras escolas, pois vimos nisso que além da distância das três escolas citadas pela CRE (Coordenadoria Regional de Educação), duas não se encontram no bairro, fazendo com que o deslocamento dos alunos seja feito de ônibus. Outro problema é que teremos salas lotadas para abrigar todos estes alunos que serão deslocados.
Mais uma vez a SED (Secretaria de Educação) e a CRE, não dão ouvidos a comunidade, tomando uma decisão arbitrária trazendo prejuízos para toda a comunidade escolar.
Não podemos deixar que mais uma escola seja fechada, todo dia a SED e CRE falam em defasagem na educação, não se importando com as causas, somente com os números. Este fechamento será mais uma causa da defasagem em que eles próprios serão os culpados.
Vamos todos lutar contra este fechamento absurdo! 
#naofechamento
#escolaeprioridade
#naoescolamilitar
#escolaeinvestimento
#juntossomosfortes

Comentários