SINTE CONTRA A PREVIDÊNCIA

NÃO NEGOCIAREMOS NOSSA APOSENTADORIA. NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.



O governo Bolsonaro/Mourão e o presidente da Câmara Rodrigo Maia estão com pressa em sacramentar o ataque às aposentadorias dos trabalhadores e benefícios do INSS. O presidente da Câmara promete realizar o 2° turno de votação da Reforma da Previdência no dia 6 de agosto.
Eles têm pressa e adotaram a velha política do toma-lá-dá-cá. Para impor o mais duro ataque à Previdência e comprar o voto dos deputados picaretas, somente no mês de julho, Bolsonaro já gastou mais de R$ 3 bilhões através de emendas e destinação de recursos, sem contar a negociata de cargos no governo.  Foi assim que aprovaram a reforma em 1° turno no último dia 10.
Porém, essa guerra não acabou. Para ser aprovada em definitivo, a reforma terá de passar pela segunda votação na Câmara, onde precisa de pelo menos 308 votos, e depois ser votada também em dois turnos no Senado.
É possível reverter essa situação indo para cima deles, com muita pressão, mobilização e uma Nova Greve Geral. É preciso retomar a mobilização desde já!
6 DE AGOSTO É DIA DE LUTA. 
A reunião das centrais aprovou um calendário de mobilização, dos dias 06 a 13 de agosto. Neste dia 6 será um Dia Nacional de Atos e Mobilizações contra a votação do 2° turno da Reforma da Previdência. Não vamos deixar que eles, na calada da noite, como fizeram na votação do 1° turno, acabem com nossas aposentadorias.
Fazemos um chamado a todos os trabalhadores, demais centrais e todos os sindicatos e movimentos que joguem peso para retomar com força a luta contra a reforma e também realizem atos e mobilizações no dia 6, dia de votação na Câmara.
Lamentavelmente, a votação do 1° turno na Câmara ocorreu sem que tenha havido a necessária mobilização por parte das direções majoritárias para barrar a reforma, como se houvesse um “acordão” a favor do ataque à Previdência. A cúpula dirigente de parte das centrais, como CUT e Força Sindical, se recusou a chamar nova Greve Geral ou um “Ocupa Brasília”, facilitando a primeira aprovação do texto. A oposição parlamentar do PT, PCdoB e PDT também aposta apenas em negociar pequenas alterações que não impedem o brutal ataque às aposentadorias e facilitam o caminho para Bolsonaro.
É preciso que as direções deixem de corpo mole e parem de apostar nas negociações com este Congresso, que já mostrou que é inimigo dos trabalhadores. Negociação desta reforma é traição!
PARA DEFENDER, DE FATO, AS APOSENTADORIAS, A EDUCAÇÃO E OS EMPREGOS, É HORA DE IR À LUTA!
Vamos realizar um forte dia de luta no dia 6 de agosto e preparar a realização de uma nova Greve Geral para o dia 13 de agosto, quando estudantes e professores da Educação já anunciaram um dia de paralisação em todo o país.
O SINTE deve se posicionar e construir a luta em cada unidade escolar. Que tenhamos atos em todas as regionais do Sinte e onde não houver essa possibilidade que se organizem assembleias para discutir com a categoria todos esses ataques que a reforma da previdência prevê. Para além disso, necessitamos de uma assembleia estadual, para definirmos nosso plano de lutas pela valorização do magistério e organizar a lutas contra a retirada de direitos. 
Dia 06 – Panfletagem no Terminal do centro às 7:00 h e às 17:00 h.

Dia 13 – Grande Ato/Manifestação na Praça da Bandeira às 9:00 h. 

Comentários