NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO

NNOTA DE APOIO AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO

O SINTE - Sindicato dos trabalhadores em educação da Regional de Joinville - SC vem em nota se solidarizar com  os trabalhadores (as) da educação de Mato Grosso que estão em greve a mais de 60 dias em prol da melhoria das condições na educação no estado.
Sabemos que a Greve é o último recurso a ser seguido. Para os que pensam que a greve é para vagabundo, é mero engano pois a greve é desgastante e muito trabalhosa, porém é a única arma em que os trabalhadores têm para garantir seus direitos e uma melhor qualidade na educação que já está tão precarizada.
O Governador do estado Sr.  Mauro Mendes e seu vice, Otaviano Pivetta, seguem a cartilha do presidente Bolsonaro, sem negociar com a  classe trabalhadora, retirando direitos e sem se importar com a educação 
É importante destacar que estes Professores são guerreiros, pois além de todo o desgaste de uma greve ainda enfrentam a dificuldade financeira pelo fato de terem  seu ponto cortado.
Como dizia nosso guru Paulo Freire A LUTA TAMBÉM EDUCA, e é isso que estes guerreiros professores estão fazendo, dando uma aula, dizendo não a retirada de direitos, não a desvalorização dos professores, por melhores condições de trabalho e por escolas públicas gratuitas e de qualidade.

Comentários