Feminicidio

*NOTA DE REPUDIO A VIOLÊNCIA MACHISTA EM jOINVILLE*


*Nota de repúdio a violência machista em Joinville*
O machismo fez mais uma vítima, uma entre tantas outras que perderam o direito de viver a plenitude da vida. Gabriela foi morta com um tiro, teve seu percurso interrompido. Nos primeiros quatro meses de 2019 o Estado já registrava 15 casos de feminicídio, o dobro que o mesmo período em 2018, em todos os casos o assassino é o ex-companheiro.
Todos os dias assistimos o terror da dominação contra as mulheres, desde agressões verbais até a própria morte, é o que está reservada para uma parte  significante das mulheres. Virou uma rotina cruel a qual as mulheres catarinenses estão expostas.
Impossível não relacionar a violência contra mulheres a situações de vulnerabilidade social, mulheres estão historicamente sob o jugo desse sistema capitalista, que tem no machismo seus tentáculos de dominação e opressão. As Mulheres tem seus direitos desrespeitados, corpos violados e sofrem dia-a-dia as incertezas de sobreviver mais um dia, as piadas, os assédios e violências físicas. Gabriela foi levada para o hospital dentro do porta-malas de um carro, mostrando a forma cruel e a barbárie que são faces dos crimes de feminicídio.
O Sinte/Jlle se solidariza com a família da vítima, que o assassino de Gabriela não fique impune. Somente as trabalhadoras organizadas poderão combater a violência machista e o capitalismo!

Comentários