30 de maio é dia de luta

No dia 30/5, trabalhadores e jovens voltam às ruas em um ato pela Educação chamado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Em Joinville, haverá um ato organizado pela União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES), a União Catarinense dos Estudantes (UCE) e construído por várias entidades do movimento estudantil.

No dia 21/5, a regional de Joinville do Sinte enviou um ofício à estadual, solicitando um posicionamento da direção para a construção desta mobilização em todas as regionais e com o conjunto da categoria (leia aqui: https://bit.ly/2VYsnji). Até a data de hoje (27/5), este ofício não foi respondido e, no site da estadual, há apenas uma mensagem de “apoio” aos atos (leia aqui: https://bit.ly/2HENKly).

O Sinte/Joinville acredita que é um momento em que a adesão dos trabalhadores em educação ao ato chamado para o dia 30 reforça as pautas defendidas na paralisação do dia 15/5 – data em que estudantes e professores estiveram, ombro a ombro, lutando contra os cortes na Educação e contra a Reforma da Previdência.

O Sinte/Joinville convida todos os trabalhadores em educação a se somarem ao ato do dia 30/5, que acontecerá na Praça da Bandeira, às 15 horas.

Da mesma forma, a regional estará presente na mobilização, contra a Reforma da Previdência, contra os cortes na educação, por uma educação pública, gratuita e para todos, e pelo “Fora, Bolsonaro”.


Comentários