30 de maio - Dia Nacional de Luta pela Educação

Estudantes, professores e população voltaram a se manifestar nesta quinta (30/5) contra as medidas do governo federal - que cortou o orçamento para a educação, afetando institutos e universidades federais. As mobilizações ocorreram em todos os Estados, em centenas de municípios, e reuniram milhares de manifestantes pelo país. Como no dia 15 de maio, os manifestantes também levantaram palavras de ordem contra a Reforma da Previdência e pelo “Fora, Bolsonaro”.

Em Santa Catarina e em Joinville, os atos foram organizados pela União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES), a União Catarinense dos Estudantes (UCE) e construído por várias entidades do movimento estudantil, que também se posicionaram contra os cortes estaduais na UDESC anunciados pelo governo Moisés.

No próximo mês, no dia 14 de junho, todos os trabalhadores do país estão convocados para a greve geral contra a Reforma da Previdência, os cortes em educação e contra todos os ataques à população que vêm ocorrendo no último período.

Abaixo a Reforma da Previdência;
Por uma educação pública, gratuita e para todos;
Fora, Bolsonaro!


Comentários