Ato "Ditadura nunca mais - Golpe militar não se comemora"

Nos últimos meses, o governo federal segue uma agenda dupla: se por um lado está empenhado em destruir o serviço público e acabar com a aposentadoria dos trabalhadores, por outro promove iniciativas para disfarçar sua incapacidade de dar respostas aos desejos da população. Seus aliados, sobretudo em Santa Catarina, inventam inimigos entre os professores e colocam o preço da crise nas costas de cada trabalhador.

No dia 31 de março, o governo federal decidiu comemorar o golpe militar vivido no Brasil, que iniciou um longo processo de exploração dos trabalhadores, de enriquecimento da iniciativa privada, da pavimentação para a corrupção (Lutfalla e “Ouro para o bem do Brasil”), que torturou e matou adultos e crianças, que reprimiu e censurou a classe trabalhadora em suas reivindicações.

Diante deste evento, o Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi (Calhev) organizará um ato na Praça da Bandeira, no dia 31 de março (domingo), a partir das 17 horas. A atividade tem como mote “Ditadura nunca mais – Golpe militar não se comemora”.

A regional de Joinville do Sinte saúda o Calhev e convida os trabalhadores em educação a participarem do ato organizado por este centro acadêmico.



Comentários