Assembleia regional e Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência - 22 de maço

No final de fevereiro, a nova proposta de Reforma de Previdência (PEC 6/2019) foi protocolada no Congresso, e prevê o repasse de R$ 1 trilhão de reais – que hoje pertencem aos trabalhadores – para o setor financeiro.

Na reforma, são apresentadas medidas brutais para todos os trabalhadores. Em um dos seus principais pontos, prevê a implementação da idade mínima de 62 anos para mulheres e de 65 anos para homens. Esta regra vale também para os servidores públicos. Os professores e agricultores terão a idade mínima de 60 anos para ambos os sexos. Para policiais, será de 55 anos. A partir de 2024, esta idade mínima começa a subir conforme o aumento da expectativa de vida, sem necessitar de alterações na Constituição.

Diante desta reforma, que pretende colocar a conta nos ombros de cada trabalhador, dez centrais sindicais chamaram um dia nacional de mobilização para o dia 22 de março.
A regional de Joinville do Sinte convoca todos os trabalhadores em educação a paralisarem suas atividades nesta data, participando da assembleia que acontecerá pela manhã, às 9h30, e no ato à tarde na Praça da Bandeira, às 14 horas.


Comentários