Paralisação de estudantes e professores na Escola Bailarina Liselott Trinks


Estudantes e professores da E.E.M. Bailarina Liselott Trinks paralisaram suas atividades hoje (16/3), reivindicado a instalação de ar-condicionado na unidade escolar.

Os aparelhos estão na escola desde agosto de 2017 e até o momento não foram instalados. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) havia prometido a instalação até ontem, o que não ocorreu. No dia 14/3, a ADR informou que a verba tinha sido liberada, mas o documento apresentado pela agência sobre esta liberação, no entanto, não estava assinado pela Secretária Executiva Regional, Simone Schramm, e também não apresentava prazo de execução.

A instalação do ar-condicionado foi a questão que levou estudantes e professores à paralisação de hoje, mas esta não é a única reivindicação. Eles exigem a implantação dos laboratórios, melhorias no transporte, mais funcionários para a limpeza (a escola possui apenas três), entre outras demandas.

A Escola Bailarina Liselott Trinks entrou em funcionamento em agosto de 2017 e até hoje não foi inaugurada oficialmente. Deveria contar com laboratórios de informática e para todas as disciplinas, mas nenhum deles está montado, e nenhum material foi recebido até o momento.

Os estudantes e professores estão dispostos a continuar a luta. Em assembleia realizada na escola, foi aprovada uma nova paralisação no dia 2/4, um abaixo-assinado e a organização e eleição do grêmio estudantil.


Comentários