Dia de paralisação contra o fechamento de escolas e as reformas que retiram direitos

Na próxima sexta (10/11), trabalhadores em educação de Santa Catarina paralisarão suas atividades em Joinville contra o fechamento de escolas e a Reforma Trabalhista.

Desde 2010, o “programa de reordenamento para economizar gastos” do governo estadual fechou quase 20 escolas na regional de Joinville. Em 2018, a previsão é que outras 19 escolas deixem de atender. O governo, ademais, vem forçando a municipalização do ensino fundamental ofertado pelo Estado, sobrecarregando a estrutura do município e precarizando o trabalho dos professores.

No dia 10 de novembro, professores do Estado paralisam suas atividades em Joinville contra as ofensivas do governo, e contarão com o apoio dos servidores municipais de e os estudantes secundaristas.

No mesmo dia, a partir das 16h, haverá um ato na Praça da Bandeira e os trabalhadores seguirão para a Agência de Desenvolvimento Regional.

Comentários

  1. Direção da Regional de Joinville
    Questiono a Reginal quanto ao trabalho efetivo das divulgações de eventos, paralisações, seminários...
    Para o Seminário do Sinte, aprovado no último Conselho, pouco foi divulgado; o mesmo ocorreu com o Curso de Formação Sindical. Outrossim a Paralisação do dia 10, não houve visitas e para o curso do Dia de hoje Encontro Étnico Racial, inclusive foram poucos inscritos, sobraram vagas e sobre a Jornada Continental cadê a divulgação. Sugiro que as vagas sejam abertas para toda a categoria, que o Sinte promova Formação Sindical e extenda a toda categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário