Contra a municipalização da E.E.B. Higino Aguiar


Seguindo seu roteiro de precarização da educação pública, o governo do Estado tenta municipalizar a E.E.B. Pref. Higino Aguiar, no Itinga.

Pais, professores e estudantes foram avisados que, a partir da próxima semana, os alunos da Higino serão transferidos para a nova escola, a Governador Luiz Henrique da Silveira. A Higino, assim, passará a ofertar apenas as séries iniciais ao sexto ano.

Como toda municipalização, esta manobra do governo estadual prejudica a população, pois os municípios carecem de estrutura para atender a tantos estudantes. Os professores, por sua vez, são jogados para qualquer canto e todo o ensino sai prejudicado, já que não existem recursos para a manutenção e continuidade dos processos pedagógicos.

Ademais, a municipalização diminui as ofertas de vagas, extinguindo determinadas séries da escola. É uma estratégia para que o estado deixe de ofertar o ensino fundamental.

Na quinta (3/8), às 18 horas, haverá uma assembleia de pais, professores e estudantes na E.E.B. Pref. Higino Aguiar para barrar a transferência de alunos e evitar a municipalização da escola.
A participação da comunidade é importante.









Comentários