Gered diz que pagará ACTs, mas nega-se a oficializar compromisso por escrito

Ontem (6/3), a direção do Sinte/Joinville esteve em audiência com a gerência de educação para cobrar um posicionamento sobre o pagamento dos professores ACTs e sobre as irregularidades que aconteceram com a folha suplementar.

A gerência de educação garante o pagamento dos professores até o dia 10, embora se negue a oficializar o compromisso por escrito.

Na tarde de hoje (7/3), o sindicato protocolou um documento na gerência, informando que haverá, por decisão dos trabalhadores em assembleia, uma paralisação por tempo indeterminado se o pagamento não for efetuado até o dia 10/03.

Só na regional de Joinville, mais de 80 professores possuem irregularidades na folha suplementar, sendo que muitos nem mesmo tiveram a folha gerada, tendo seus pagamentos postergados para o dia 31/3, segundo a gerência.

A orientação do Sinte/Joinville é que todos os professores que foram lesados façam o pedido de regularização de pagamento na secretaria da escola e exijam uma resposta - ainda que negativa - por escrito. O sindicato acionará medidas judiciais para garantir o pagamento imediato de todos os trabalhadores em educação.

Para isso, é necessário que os professores tentem imediatamente o trâmite interno da unidade escolar, ou seja, a regularização na secretaria.

Esse desmando do governo do Estado é um absurdo. Os professores ACTs estão sem salário e o sucateamento das condições de trabalho dos professores atinge toda a comunidade escolar.

Não mediremos esforços para barrar mais esse ataque sem precedentes ao magistério.

Acompanhe e divulgue as orientações compartilhadas pelo Sinte/Joinville sobre esta questão. Somente com nossa ampla unidade e organização é que conseguiremos garantir nossos direitos.


Comentários