Orientações sobre a escolha de vagas para professores ACTs 2017

A escolha de vagas para professores ACTs na regional de Joinville foi marcada por uma série de problemas no que diz respeito à contratação dos trabalhadores. 
Uma parte considerável dos professores que escolhiam vagas foi prejudicada pela interpretação errada da normativa enviada pela SED para as gerências de educação. 

O Sinte/Joinville encaminhou um documento para a gerência de educação, pedindo explicações sobre o ocorrido e exigindo que uma nova escolha fosse realizada ainda neste ano para todos os professores que foram prejudicados. Apesar de entender a dificuldade que isso causa aos professores que já escolheram vagas, não é possível aceitar que o processo não seja revisto diante da irregularidade.

Em resposta, a gerência de educação não apresentou nenhuma medida concreta para solucionar o caso e que "está negociando o problema individualmente com cada trabalhador possivelmente prejudicado". 
Não aceitaremos negociações fechadas feitas pelo governo. 

Os professores que se sentiram lesados pelo processo nas escolhas que ocorreram até as 15h de terça-feira (13/12), devem entrar em contato com o Sinte/Joinville, explicando o ocorrido com os dados da escolha:

- Nome completo
- Disciplina
- Carga horária
- Colocação na listagem
- Justificativa do erro na contratação

Os dados podem ser enviados para: sinte.joinville@yahoo.com.br

O sindicato vai solicitar informações. Estes dados são os que justificarão uma solicitação judicial, caso a gerência não resolva a situação.


Comentários

  1. Gostaria de saber se o sindicato tem a tabela salarial dos professores act..aquela q mostra o valor de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Não a encontro em lugar nenhum. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário