Servidores unidos para derrotar Colombo.

Mais uma vez o governo do estado se utiliza de sua maioria na Assembleia Legislativa para, quase no final do ano, enviar uma série de projetos que retiram direitos dos servidores públicos, sem nenhum debate e esclarecimentos sobre seus conteúdos. 
Este ano isso ocorre de forma ainda mais prejudicial aos servidores, pois além da retirada de direitos, como no caso da modificação do plano de carreira do magistério e a nova lei dos ACTs, (projetos de lei 517 e 518/2015), ainda prevê a retirada de parte do salário dos servidores, como no caso do projeto que aumenta a alíquota de desconto previdenciário. (Projeto de lei complementar 041/2015).
Apesar disso, os servidores públicos estão organizados e resistindo aos ataques do governo, como no caso da mobilização e assembleia estadual unificada, realizada no último dia 01/12, onde obtivemos uma primeira e importante vitória, que foi a não apreciação dos projetos na Comissão de Constituição e Justiça da ALESC.
Mas para que possamos barrar definitivamente estes ataques do governo, precisamos manter e intensificar a mobilização de TODOS os servidores públicos estaduais, e para isso convocamos todos para paralisação das atividades na próxima terça, dia 08/12/2015, com concentração na ALESC a partir das 09hs, para acompanhar as reuniões das comissões e as discussões sobre os projetos do governo que retiram direitos dos servidores.

Programação:

09hs: Concentração na ALESC,

13hs: Assembleia Estadual Unificada dos Servidores 

Públicos Estaduais, na praça da bandeira.


Leve sua camiseta do Basta Colombo, cartazes e faixas. 


Comentários