Denúncia de Irregularidades em escola de São Francisco do Sul

Na última terça-feira (28/9), em reunião com a gerência de Educação, o Sinte Joinville apresentou denúncias de irregularidades praticadas na escola Felipe Schmidt de São Francisco do Sul.

A reunião foi marcada a partir de uma denúncia feita por trabalhador em educação que se sentiu prejudicado pela diretora da escola, Fátima Siebers.

A denúncia se faz no tocante a atos de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da administração pública, no sentido de negar publicidade aos atos oficiais, no caso em específico, de beneficiar servidores, não respeitando o edital do processo seletivo em relação à escolha de vagas e chamada pública.

Além disso, várias outras situações têm sido relatadas sobre uma conduta irregular na entidade pública, entre elas, assédio moral, intimidação e perseguição.

O Sinte apresentou todas as denúncias verbais e documentos à gerência, sendo determinado um prazo de quinze dias para que as providências sejam tomadas. A gerente de educação, Profª Dalila Leal, se comprometeu em responder formalmente a entidade sindical.

Além disso, o sindicato também encaminhará a denúncia ao Ministério Público, acompanhado de toda documentação.

A escola pública é um patrimônio da comunidade e cabe ao sindicato fazer a defesa diária deste bem.
Estamos de olho!

Comentários