Nota política sobre a morte de Luiz Henrique da Silveira

No último domingo (10/05) fomos surpreendidos com a morte do Senador Luiz Henrique da Silveira. Devemos lamentar?
Depende muito do ponto de vista. Seus familiares, seus filhos e parentes, certamente sim. A classe empresarial e política, que tinha ele como um grande estrategista, também. Mas os trabalhadores e a juventude, nem tanto. Esta morte não mudará em nada a sua situação, nem para o bem e nem para o mal.
Nós, trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina, em nada podemos lamentar. Em oito anos de mandato como governador, muito pouco fez pela Educação e pelos servidores públicos. Tanto em relação à estrutura física das escolas quanto em valorização profissional.
Por muitas vezes não aplicou o percentual mínimo exigido por lei. Não construiu nenhuma nova escola estadual em Joinville, e as reformadas, só aconteceram após interdições.
Atacou a entidade sindical, não respeitando a livre organização sindical. Cortou as liberações sindicais das regionais. Por muito tempo, não recebeu o sindicato para negociar. Não reconhecendo assim, a legítima representação sindical da categoria.
Esperamos que nenhuma escola pública receba seu nome, pois temos muitos professores que fizeram muito mais pela Educação Catarinense do que o Sr. Luiz Henrique da Silveira.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina – SINTE/ Regional Joinville

Comentários