GOVERNO QUER CONTRATAR TRABALHADORES DE FORMA IRREGULAR

Em mais uma atitude autoritária, Governador Colombo, através das Gerências de Educação quer contratar trabalhadores para substituir grevistas. A legislação estabelece diretrizes para a não contratação desses trabalhadores veja o que diz a lei da greve e a lei dos ACTs.

- LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.
Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
Parágrafo único. O direito de greve será exercido na forma estabelecida nesta Lei.
Art. 7º. Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos, exceto na ocorrência das hipóteses previstas nos arts. 9º e 14.

- LEI Nº 456, DE 11 DE AGOSTO DE 2009 (LEI DO ACT).
Art. 17. A Secretaria de Estado da Educação providenciará o levantamento das vagas a serem oferecidas para admissão em caráter temporário, bem como a sua divulgação e publicação em informativo eletrônico, no prazo de 3 (três) dias antes da data estabelecida para a escolha de vagas.

Art. 24. As admissões em caráter temporário serão efetuadas mediante contrato de trabalho firmado pelo contratado na Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional onde ocorrer sua atuação e convalidada pela portaria do Secretário de Estado da Educação, não podendo o prazo de vigência ser inferior a 15 (quinze) dias.

FORTALEÇA ESTA LUTA. #GREVESEMMEDO


TODOS AO ATO HOJE ÀS 16h NO CEDUP


Comentários