Sinte - Regional de Joinville

Sinte - Regional de Joinville

sexta-feira, 6 de março de 2015

Carta à Comunidade

Nesta semana precisamos intensificar nossa atuação com a comunidade escolar e demais professores. 

Segue abaixo carta para trabalharmos com a comunidade.

CARTA À COMUNIDADE
O que temos visto ano após ano, são escolas sucateadas, com rachaduras, infiltrações, a ocorrência de desabamentos, incêndios, escolas recém reformadas com alas inteiras interditadas, salas de aula lotadas com o número de alunos/as acima do permitido por lei, num claro desrespeito a comunidade escolar.
Por isso nossa luta vai muito além da questão salarial, queremos escolas seguras, com salas confortáveis com laboratórios, bibliotecas, quadras de esporte espaços extremamente necessários para que nosso trabalho seja eficiente, e os/as alunos/as possam desenvolver plenamente suas potencialidades.
Os/as trabalhadores/as em educação do Estado de Santa Catarina, exercendo o direito constitucional à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública, decidiram em Assembleia Estadual entrar em greve a partir do dia 10/03.
Desde 2011 o Sindicato vem tentando inutilmente negociar com o governo um Plano de Cargos e Salários que esteja de acordo com a importância destes profissionais, cuja responsabilidade é educar seus filhos/as e a deflagração de greve é o último recurso.
Por isso o apoio da sociedade especialmente dos pais de nossos alunos/os é fundamental, para que as negociações com o governo cheguem a um bom termo para que a greve se encerre o mais rápido possível. Juntos e organizados, os (as) trabalhadores (as) e sociedade poderão cobrar do governo mais respeito e investimento na educação dando a ela a prioridade necessária prioridade para à construção de uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino
 SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário