Sinte - Regional de Joinville

Sinte - Regional de Joinville

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SINTE recebe resposta da SED sobre Proposta Global e Calendário Escolar 2015


O SINTE/SC recebeu hoje, 02/12, pelos Correios, os ofícios da Secretaria da Educação que respondem as solicitações do sindicato, também enviadas através de ofícios, que pediu cópia integral da “Proposta Global de Revitalização do Plano de Carreira do Magistério” e audiência em caráter emergencial para deliberar sobre a pauta de reivindicações aprovada na Assembleia Estadual de 12/11, bem como, requerimento de audiência para tratar do calendário escolar de 2015.

Plano de Carreira e Audiência Emergencial

Sobre estas questões, a SED informou que está aguardando o posicionamento do Governo acerca dos encaminhamentos em relação ao mandato que se encerra, pois poderá haver mudanças na secretaria. Somente após a definição pretende organizar uma agenda formal de discussão com o sindicato.
Quanto à pauta de reivindicações, a SED afirma que aguarda as definições acima citadas e o índice de reajuste do valor do Piso Nacional do magistério para o fechamento de uma proposta, esta que será colocada em discussão com a categoria para posterior encaminhamento de projeto de lei.
Veja ofício abaixo com os demais questionamentos feitos pelo SINTE/SC:



Calendário Escolar 2015

Como já esperávamos, pois acontece todos os anos, sobre o pedido de audiência e possível alteração do calendário escolar 2015, proposta pelo SINTE/SC, respeitando a autonomia das escolas e suas atividades regionais, a SED afirma que em conversa com a Diretoria de Educação Básica e Profissional ficam inviabilizadas qualquer alteração no calendário. O ofício fala ainda sobre os concursos de ACTs e sua contratação e sobre a possibilidade de ser repensado o “Exame Final” para 2016.
Veja ofício abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário