2º Encontro Estadual de AEs, ATPs e Especialistas



No último dia 14 de agosto, foi realizado o 2º Encontro Estadual de AEs, ATPs e Especialistas na cidade de Campos Novos. As Assistentes de Educação Gleide, Ketly, Viviane e Assistente Técnica Pedagógica Sidenara representaram a regional de Joinville no evento que contou com a presença da direção Estadual do SINTE, coordenadores regionais e delegados eleitos nos encontros regionais. 
O encontro tinha como objetivo de discutir questões específicas deste setor de trabalhadores da educação, sem perder a visão do todo na luta do magistério catarinense.
A mesa composta de representantes do SINTE-SC, da CNTE, da CUT-sc e da CSP- Conlutas debateu o tema “O papel dos profissionais do magistério que atuam fora da sala de aula no processo pedagógico da escola, e a relação entre profissionais regentes e não regentes”.
Após apresentação da sistematização dos relatórios regionais foram realizados grupos de trabalho, para discutir as preposições dos encontros regionais e incluir novas proposições para o setor.
Durante a plenária de apresentação dos grupos e aprovação das propostas alguns AEs, ATPs e Especialistas puderam expor a realidade na escola.
Propostas aprovadas: (não tenho, esqueci minha pasta no carro)
Ao término do Encontro foi aprovada ainda uma comissão para junto com o SINTE, sentar-se à mesa de negociação com o Governo e discutir as propostas. 
Pensar o todo é também pensar as partes.






Comentários