Sinte - Regional de Joinville

Sinte - Regional de Joinville

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ato público estadual convocado pelo SINTE reuniu magistério em Florianópolis

Cerca de mil trabalhadores em educação estiveram reunidos no último dia 09, para um grande Ato Público Estadual. A concentração foi na praça Tancredo Neves, centro de Florianópolis. Estavam presentes representantes de todas as Regionais do SINTE, que vieram de todo o Estado. Na ocasião o SINTE Estadual distribuiu camisetas e folders a todos os participantes, peças que fazem parte da nossa campanha salarial, assim como um VT veiculado na televisão, spot nas rádios comunitárias e 45 outdoors espalhados por SC.

O Ato teve o objetivo de mobilizar a categoria e mostrar a sociedade a luta do magistério Catarinense. Que quer o cumprimento da Lei do Piso em sua integralidade, ou seja, na carreira, com 1/3 de hora atividade e a descompactação da tabela salarial. Além disso, denunciar a má aplicação das verbas do FUNDEB com a fraude cometida por Governo e Tribunal de Contas do Estado, que aprovou e emitiu certidão avalizando as contas incorretas e com ressalvas do Governo Colombo.

Por isso, os manifestantes fecharam a rua do Tribunal de Contas, tomaram as ruas e protestaram contra os Conselheiros do órgão. Foram colados cartazes nas paredes do TCE e na porta de entrada. Representantes da Executiva do SINTE entraram no prédio e protocolaram ofício exigindo explicações sobre as denúncias, veja o conteúdo:

Of. Expedido nº 209/2013                                         Florianópolis, 09 de Outubro de 2013


Exmo. Senhor
Salomão Ribas Junior
Presidente do Tribunal de Contas do Estado
Nesta

Exmo Sr.

Vimos por meio deste, solicitar o Relatório Parcial das Aplicações em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, segundo a metodologia de apuração do Tribunal de Contas do Estado, referente ao ano de 2013, até o mês de setembro.


Depois do protesto em frente ao TCE, os trabalhadores entraram em seus ônibus e partiram para o Centro Administrativo do Governo do Estado. Lá tomaram a frente do prédio com suas faixas, cartazes e palavras de ordem. Os trabalhadores foram ainda até a rodovia SC 401, onde levantaram suas bandeiras e deram as mãos pela valorização do magistério e da educação. Motoristas que por ali passavam buzinavam e piscavam as luzes em apoio a categoria. Membros da executiva também protocolaram ofício na sede do governo requerendo uma audiência com o Governador Colombo para tratar das pautas da educação. Veja o conteúdo:


Of. Expedido nº 208/2013                                                 Florianópolis, 09 de Outubro de 2013


Exmo. Senhor
João Raimundo Colombo
Governador do Estado
Nesta

Exmo Sr.

O SINTE/SC, representando os Trabalhadores em Educação do Estado, vem a V. Exa. solicitar o agendamento de uma audiência para tratar das questões expostas abaixo:

  1. Aplicação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional na carreira, com descompactação imediata da tabela salarial;
  2. Cumprimento imediato de 1/3 da jornada como hora atividade, conforme orientação do Parecer 18/2012 do Conselho Nacional de Educação;
  3. Revogação do decreto 3593 de 25-10-2010 que Regulamenta e Disciplina os Procedimentos de Progresso Funcional dos membros do Magistério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário