Alunos de Joinville protestam por reformas em sua escola

Em Joinville, a EEB Antônia Alpaides Cardoso dos Santos, assim como várias outras pelo Estado, encontra-se com vários problemas estruturais, entretanto, o que mais está incomodando os alunos e professores, é a interdição do Ginásio feita pela Vigilância Sanitária há meses.
Por isso, na manhã de ontem, 26/09, um grupo de alunos junto ao Professor Gustavo, da disciplina de sociologia, decidiram paralisar as aulas, em protesto por tantos pedidos não atendidos de reformas na escola. Eles se juntaram em frente ao prédio da escola e exigem que o Governo tome providências.
O Secretário Adjunto de Organização e Interior – Norte do SINTE/SC, Marcelo Serafim estava na cidade e foi chamado para participar do manifesto. Além da EEB Antônia Alpaides, o dirigente visitou outras escolas de Joinville para mobilizar alunos e professores para o Ato Público Estadual, que irá acontecer no próximo dia 09 de outubro em Florianópolis. No ato, a categoria do magistério quer explicações do Governo e Tribunal de Contas do Estado sobre a má aplicação das verbas do FUNDEB na educação, bem como, que seja cumprida a descompactação da tabela salarial da carreira.








Comentários