REUNIÃO COM GOVERNO: 2ª ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA CARREIRA


Além dos problemas com a reenturmação, os representantes do SINTE/SC que estiveram reunidos ontem com o Governo, também questionaram em que pé anda os estudos, e consequentemente a proposta sobre a 2ª etapa da revitalização da carreira do Magistério.

Conforme decisão do último Conselho Deliberativo, o SINTE não vai participar da elaboração do projeto de revitalização. Sendo assim, segundo Décio Vargas, do CONER, o Governo nomeou um grupo da Secretaria da Educação, o qual está trabalhando nesta 2ª etapa. Ele disse ainda, que os dados estão sendo enviados a Secretaria de Administração, que está realizando estudo do impacto financeiro, com as repercussões de valores na folha.

Segundo Décio, a proposta já pronta deverá ser apresentada ao SINTE na próxima reunião, que está prevista para acontecer na primeira quinzena de junho.

Comentários

  1. É muito lamentável como estes senhores tratam a Educação no estado, visto que estão meramente preocupados com o "impacto na folha"... Por que, então, com aval legislativo e executivo, os nobres deputados estaduais aumentaram seus salários? Não foi impactante?
    Essas pessoas são de um fisiologismo tal, que nem o "Bastião" entende!
    Revitalizar o quê, que esses senhores querem? Sabemos tratar-se de embromação.
    Vejamos: esse tal de Coner não se sabe nem prá que veio, e agora cria-se um grupo da secretaria prá quê? Esse pessoal do ex-coner, recebeu prá nos enrolar por esses meses?
    Não custa indagar: Onde está o MP, o Sinte, as Ongs defensoras da Educação, que não "pediram a cabeça" do sr. "Comlombo" e sua trupe? É muita hiprocrisia das autoridades educacionais e institucionais que "defendem e elevam a Educação"! É palhaçada, e nós contribuintes, assistimos passivos na arquibancada!!!!
    "Os poderosos podem esmagar as rosas, mas não podem deter o resplendor da primavera".
    A luta continua amigos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário