Greve Nacional do Magistério


Assembleia Regional faz avaliação do primeiro dia de greve e define agenda

O primeiro dia da greve Nacional do Magistério (23/04) na regional de Joinville (SINTE JOINVILLE) foi marcado pela realização de assembleia regional, com mobilização dos trabalhadores em educação que pararam suas atividades para cobrar do governo a aplicação imediata e integral da lei do piso nacional e valorização dos trabalhadores em educação.

Durante assembleia regional os profissionais debateram vários pontos como a valorização da carreira, cumprimento do piso nacional e também a chamada “revitalização” da carreira anunciada pelo governo.

Foi feita avaliação preliminar da mobilização na regional, observando-se que apesar das ameaças e pressões por parte das chefias, muitas escolas aderiram ao movimento mostrando a força coletiva dos trabalhadores em educação.

Na quarta-feira (dia 24/03) o Sinte Joinville prepara um ato em frente à SDR exigindo do governo uma posição sobre a situação das escolas interditadas, cumprimento do piso nacional na carreira e a descompactação da tabela do magistério. No dia 25/03 (quinta-feira) será realizada a Assembleia Estadual em Florianópolis. Contamos com a participação de todos!






Comentários