Educardo Dechamps fala como irá “valorizar” o Magistério Catarinense


Questionado em entrevista no Jornal do Almoço quanto à situação das escolas interditadas em Joinville, secretário revela que fechará escolas para valorizar magistério.

Dechamps fala como irá “valorizar” o Magistério Catarinense
Em entrevista ao Jornal do Almoço na última segunda-feira (11/03) depois de admitir o quadro grave das escolas estaduais interditadas pela Vigilância Sanitária na Regional de Joinville, o atual secretário da Educação Eduardo Dechamps finalmente apareceu para responder aos questionamentos da comunidade escolar.

Na entrevista Dechamps revela como irá “valorizar” o Magistério Catarinense.

Questionado em relação ao fechamento do Ensino Médio da Escola Estadual Alberto Bauer em Jaraguá do Sul o mesmo diz: “ É uma análise que a gente faz da demografia, toda a rede estadual está sendo organizada, porque nós precisamos concentrar e otimizar a nossa rede. A relação de professor/aluno é de 1:12, então não vamos conseguir fazer melhorias salariais para os professores se isso não acontecer”, completa.

Essa situação mostra que a 2ª  etapa do plano de revitalização do magistério já começou! A intenção do governo é fechar escolas, demitir professores, aumentar o número de alunos em sala de aula (1:20) e colocar a culpa no Magistério Estadual, como se a valorização dependesse desses fatores.

Companheiros, fiquem atentos a essas situações e vamos combater com mãos de ferro aqueles que querem destruir a educação. Veja a entrevista no link abaixo.

Comentários

  1. Esse sr. "semchamps" tem um vocabulário, um repertório muito bom, um "enrolês" formidável, pois consegue ludibriar ao vivo e a cores. Tem o apoio da mídia, é claro. Onde está o lema: "A educação quer respostas" ou é "Todos pela educação"???? Nem lembro mais, porque quando a RBS iniciou a campanha institucional, pensei'- será que reconheceram que é somente pela educação, que, inclusive, o império da mídia do grupo irá sobreviver? Afinal irão precisar de profissionais que saibam ao menos escrever...!!!' Pois fiz bem em só pensar, afinal lembram qual foi a última inserção da campanha?
    Amigos, a luta é travada contra o "inferno e seu algoz".
    Quando este secretário ,com aval incompetente do legislativo, por exemplo, irá revitalizar a classe com gás tóxico. Meu pai sempre dizia: 'Sempre alerta bocaberta".
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário