CONVOCAÇÃO PARA MANIFESTO – PACTO PELA EDUCAÇÃO


O SINTE/SC convoca todos os trabalhadores/as da educação, pais, alunos e sociedade em geral para participar do manifesto durante a realização da assinatura e lançamento do DUVIDOSO Pacto pela Educação pelo Governo do Estado, na próxima segunda-feira, dia 18, às 09 horas da manhã, em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis. O SINTE levará camisetas e faixas para distribuir aos manifestantes.

Em especial o SINTE convida os trabalhadores das escolas em situação de precariedade e interditadas, para que mostremos a sociedade a farsa desse Pacto, o qual o Governo apresenta na mídia, através de publicidade paga, como sendo a salvação da educação de SC.

O SINTE/SC afirma que esse suposto Pacto está atrasado, pois o início das aulas já foi comprometido pela precariedade de várias escolas de SC. Não somente em casos pontuais, como diz o Governo, e sim em várias escolas. Exemplo disso, é a situação de 9 escolas de Joinville e 7 na Região da Grande Florianópolis que estão interditadas pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

MAGISTÉRIO, PAIS, ALUNOS, SOCIEDADE! VAMOS A LUTA PARA MOSTRAR NOSSA FORÇA DE MOBILIZAÇÃO PELO BEM DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE SC!! FAÇA PARTE!
DIA 18 DE FEVEREIRO, ÀS 09 HORAS DA MANHÃ, EM FRENTE AO CENTRO ADMINISTRATIVO! COMPAREÇA!!

Comentários