Sinte - Regional de Joinville

Sinte - Regional de Joinville

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SINTE/SC se reúne com CONER e Secretário Deschamps na próxima quinta

Foi confirmada, pelo Coordenador da CONER Decio Vargas, reunião com a Comissão de Negociação do SINTE/SC para a próxima quinta, dia 31/01/2013, às 14hs, na SED. Esta reunião deverá contar com a presença do Secretario Deschamps.

De acordo com as informações de Décio Vargas, na quinta-feira serão apresentadas propostas sobre a descompactação da tabela salarial. O SINTE espera ainda, que o Governo traga alguma posição a respeito da dívida do Estado com o magistério, ou seja, parte do Piso de 2012 ainda não pago a todos/as, bem como, o reajuste de 2013. É esperar para ver.

Apesar do encontro, o sindicato não tem muitas expectativas de que as propostas contemplem efetivamente as reivindicações da categoria. Já que em 2012, as negociações não evoluíram neste sentido. Esperamos que o governo, depois de dois anos, comece a repensar a nossa educação, pois até agora só fez promessas e usou artifícios de protelação. Nós, as crianças, e os jovens catarinenses queremos futuro, por isso esperamos proposta estruturadora da carreira do magistério, e não arremedos dela.

Após o encontro com a CONER, a diretoria executiva do Sindicato estará reunida para discutir a proposta apresentada pelo Governo, e também para definir a data da primeira reunião do ano do Conselho Deliberativo, que provavelmente acontecerá no início de fevereiro, para que as propostas sejam analisadas e levadas para a base. Discutirão também a convocação de uma Assembleia Estadual para breve, onde os/as trabalhadores/as avaliarão as propostas apresentadas e decidirão os passos que a categoria deverá dar em 2013.

O ano letivo inicia com problemas, e o que está em jogo é o nosso futuro como profissionais, e para enfrentá-los precisamos estar juntos/as e fortalecidos/as. Nossa categoria representa o maior contingente de trabalhadores/as do serviço público catarinense, e unidos/as somos imbatíveis, por isso, é importante que fiquem atentos/as, organizados, reúnam-se, discutam em suas bases e tomem posição a respeito das ações que faremos no ano de 2013 que pelo andar da carruagem, será marcado por muitas lutas.

O SINTE/SC convoca todos/as os/as trabalhadores/as para que façam parte desta luta. Juntos, somos fortes, não nos intimidaremos e faremos o enfrentamento que for necessário para garantir nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário