Campanha do SINTE/SC: Envie seu manifesto ao Governador do Estado

Conforme aprovado no Conselho Deliberativo e Assembleia Estadual do SINTE, abaixo o modelo do texto para envio por EMAIL ao Governador do Estado Raimundo Colombo e ao Secretário Eduardo Deschamps. Solicitamos a todos os trabalhadores (as) da educação que mandem muitos emails, para enchermos a caixa de entrada do Governo com as nossas reivindicações.


Participe dessa campanha!!!


Governador: govagenda@casamilitar.sc.gov.br

Secretário Deschamps: gabs@sed.sc.gov.br


Senhor Governador, estamos manifestando nossa indignação e repúdio pela atitude do seu governo através do Grupo Gestor, que usam o artifício da queda na arrecadação para mandar o CONER suspender as negociações em função das eleições. Tal argumento é totalmente falacioso, pois a Lei do Piso estabeleceu o percentual de reajuste bem antes do inicio do período eleitoral.

Ao ignorar o compromisso assumido com magistério em 2011, de que a lei do Piso seria respeitada e o reajuste (22% em 2012) seria aplicado na carreira, acrescido do fato de que, há mais de um ano esperamos uma proposta por parte do seu governo sobre a descompactação da tabela salarial, nos deixa ainda mais indignados.

Lembramos que, se a educação pública catarinense alcança índices de desempenho favoráveis, como recentemente apontou o IDEB, isto se deve ao empenho e compromisso dos/as profissionais que a fazem acontecer no dia a dia das escolas, e mesmo assim, recebem um salário incompatível com seu nível de formação acadêmica, ou seja, muito abaixo daquilo que de direito realmente merecem.

O fato de que as negociações com o SINTE/SC serão retomadas somente em outubro, deixam claro que além de adiarem a discussão, o principal motivo foi o de não causar transtornos a base aliada de seu governo durante o período eleitoral. Alertamos que a comunidade escolar estará atenta e continuará denunciando a situação nas escolas, onde o índice de violência aumenta dia a dia, bem como, o reduzido número de vagas para o Concurso Público. Queremos uma resposta imediata e positiva que atenda nossa pauta de reivindicações.

SINTE/SC

Comentários