Sinte - Regional de Joinville

Sinte - Regional de Joinville

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reunião do Comando de Greve

Na tarde de hoje, esteve reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina – SINTESPE, o comando de greve do magistério do Estado. O grupo é formando pela executiva do SINTE e por um integrante de cada regional, eleito nas assembleias da sua região.


Cada regional teve a oportunidade de falar a respeito da situação do movimento grevista nas cidades de abrangência, e também de propor alternativas para a continuidade da luta da classe trabalhadora em educação. No encontro também foi abordada a posição radical do Governo em não negociar com a categoria, bem como, as retaliações que estão sendo feitas aos grevistas.

O comando ainda definiu algumas propostas que serão levadas para votação na assembleia estadual de amanhã, que acontece no Centro Sul, às 14 horas. Ficou decidido ainda que no término da assembleia, a categoria vai realizar um grande ato no centro da cidade.

Fonte: SINTE/SC

Um comentário:

  1. Lastimável os desencontros de posições e de opiniões relacionada à cobrança efetiva do que nos é devido por Lei. Lei que é federal. As leis existem para serem cumpridas, e não colocadas no lixo. Fica uma interrogação: Da forma como são tratadas as leis não precisamos do legislativo nos 3 níveis.
    Infelizmente, a sociedade, os governantes, os pais, não veem na educação o fator que alavanca a soberania nacional. A maioria não tem mais comprometimento com a formação para a cidadania, pois não conseguem vislumbrar o quanto é negligenciado a formação do indivíduo. O quanto a classe do magistério é vilipendiada em seus direitos.
    Como essa turma forma as futuras gerações? Fico imaginando com que moral podem incentivar, mesmo cobrar de seus alunos uma postura ética, cidadã e para o coletivo.
    Realmente, quem pensa e age pequeno, é .....!
    Abraços.

    ResponderExcluir