O governo já sabia!

Greve dos trabalhadores em educação já era anunciada se governo não cumprisse a lei

Trabalhadores em Educação exigindo o cumprimento da lei
Os trabalhadores em educação já tinham anunciado que a greve aconteceria caso o reajuste do Piso Nacional de 22,22% não fosse comprido esse ano. Além disso, o governador Raimundo Colombo não cumpriu nem o básico, que eram os acordos firmados na greve de 2011.

A atitude do governador mostrou, mais uma vez, o total desrespeito com a categoria. Agora, ele tenta enganar novamente a população dizendo que a proposta apresentada é a única possível nesse momento. Lembramos que isso foi dito várias vezes na greve do ano passado.
O Sinte Joinville reafirma que o governador deve cumprir a lei, aplicando o Piso Nacional, aprovado pelo Congresso Nacional em 2008. Os trabalhadores em educação exigem respeito. Raimundo Colombo, ao invés de mostrar-se preocupado com a educação, buscando uma solução imediata, tenta destruir o plano de carreira e os direitos da categoria.

Por isso convocamos todos os trabalhadores em educação mais uma vez para a luta! A categoria busca valorização, respeito e dignidade. A greve é nossa única ferramenta de luta para a conquista de melhorias na qualidade da educação a todos e todas.

A nossa união mostrará que merecemos um tratamento digno por parte do governador. Queremos que ele apresente uma proposta mais respeitosa as nossas reivindicações.

Venha pra luta! Participe das atividades do Sinte JOINVILLE!

Texto: Sinte Joinville

Comentários

  1. Todo apoio aos professores em greve!

    Juntos, unidos por uma educação pública de qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Nossa formação intelectual não pode ser comprada por trezentos quilogramas de sal!
    Sr. Comlombo não somos seu gado!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário