Comunicado Oficial SINTE-SC - Unidos Pela Educação! GREVE JÁ!

Comentários

  1. Todos nós, certamente, temos o discernimento de que esse governo que aí está é remanescente de políticas governamentais do anterior, que nunca foram de relevância para os educadores e comunidade escolar. Ademais, sempre foram um entrave ao crescimento "per capita" da população catarinense.
    Pertinente à educação não tem o que discorrer, só relembrando que governador Colombo votou a favor da lei 11.738 quando senador, o sr. Luis Henrique junto com o sr. Bauer entraram com a Adin contra a educação (Lei do piso), porém, não esqueçamos que os atuais deputados estaduais se "venderam", votando uma lei esdrúxula, inequívoca, incoerente, no apagar das luzes ano passado. A classe do magistério esperou até demais pela tal implementação da Lei Federal 11.738. Frente a isso, não nos resta outra alternativa, senão parar com as atividades docentes, pois um governo que não cumpre lei (lei se cumpre, não se discute), como iremos orientar nossos educandos sobre CIDADANIA, RESPEITO ÀS LEIS, RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES, AMOR AO DIREITO, ESPERANÇA NO FUTURO, APOSTAR NO PRESENTE, (...)?
    Com respeito aos direitos individuais, poderemos num futuro próximo sermos acusados de meliantes educacionais, caso cruzarmos os braços e aceitarmos que a educação em SC vai bem obrigado!
    Meus amigos professores, as necessidades são tantas de tantos, mais especificamente nós educadores. Não vamos omitir as falácias, irresponsabilidades, insensatez, opressões dos governantes atuais, para não sermos acusados posteriormente de termos cometido genocídio de uma ou duas gerações, e não esqueçam que o tempo, bem como as pessoas, cobram!
    O tempo é já.
    Só se retraem e voltam atrás, quem não vislumbra um futuro na educação pública, gratuita, de qualidade, e acessível a todos.
    "Os poderosos podem esmagar as rosas, mas não podem deter o resplendor da primavera".
    Vamos à luta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vejam esse link um protesto de um jovem, vale a pena http://www.youtube.com/watch?v=R3JUW8jsutQ

    ResponderExcluir

Postar um comentário