Reunião da Comissão de Educação

Reunião de hoje (22/03) discutiu a interdição das Escolas Estaduais de Joinville

Comissão debate o problema das Escolas interditadas
O Sinte Jlle participou pela terceira vez em 2012, da discussão sobre as escolas interditadas, chamada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville.

O debate contou com a presença dos vereadores da comissão, e também de representantes da Vigilância Sanitária, Gerência de Educação e SDR, além de pais e professores.

A comunidade escolar presente cobrou do governo solução imediata para o problema das escolas interditadas no município. Os representantes do governo mais uma vez usaram a burocracia do estado como desculpa pela demora nas reformas.

A Vigilância Sanitária deixou claro que as interdições aconteceram porque o estado não efetuou as obras de reforma solicitadas em anos anteriores, e que apenas foram realizadas medidas paliativas.

Para o Sinte Joinville ficou claro que a SDR/governo foi negligente, pois as escolas já vinham com problemas estruturais durante anos e as reformas anteriores eram somente “maquiagem”. No depoimento de pais e professores foi denunciado que o governo não assumiu sua responsabilidade nas reformas das escolas e repassou os problemas para as APPs.

Após vários questionamentos foram apresentados alguns encaminhamentos, entre eles o ajuste de conduta por parte do estado junto ao poder judiciário. Isso se faz necessário porque o governo entrou com pedido de limiar para a desinterdição das escolas.

A Câmara de Vereadores de Joinville encaminhará oficio ao governo do estado e poder judiciário sugerindo o encaminhamento do ajuste de conduta. Esperamos que o governo acate a sugestão e resolva em definitivo os problemas de estrutura das escolas.

Texto: Sinte Joinville

Comentários

  1. É um absurdo como os governantes não dão o mínimo de importância para os professores ... Como podem questionar que não tem dinheiro para pagar um salário mais justo a um professor, enquanto os nossos vereadores e deputados aprovam os seus próprios aumentos salariais??? O brasil só vai melhorar quando houver investimento real em educação, investindo na infra estrutura das escolas e na valorização dos professores ...

    www.emerson-petri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário