Assembleia Estadual dos Trabalhadores em Educação rejeita proposta do Governo

Assembleia Estadual de 15/03 com  mais de 6 mil trabalhadores
Em Assembleia Estadual realizada em Florianópolis, no Centrosul, nesta quinta-feira (15/03), os trabalhadores em educação de SC rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pelo governo.

A categoria deliberou uma nova Assembleia  para o dia 17/04, com indicativo de greve a partir de 18/04 caso o governo não apresente uma nova proposta que atenda as revindicações do Magistério.

Reafirmamos que a proposta apresentada pelo governo não respeita a lei do piso e não contempla todos os trabalhadores em educação, não valoriza a qualificação e capacitação dos profissionais, ao contrário, mantém a política de compactação da tabela salarial.

Continuamos mantendo nossa pauta de reivindicação, em especial o reajuste de 22,22% aplicados na carreira, o cumprimento de 1/3 de hora atividade conforme a lei do piso e a descompactação da tabela salarial.

Estamos abertos ao dialogo e aguardamos que até o dia 27/03/2012 por uma proposta que contemple as reivindicações da categoria e alertamos que continuamos mobilizados e com indicativo de greve para o dia 17/04/2012.

A Assembleia Estadual também definiu o seguinte calendário de mobilização:

Até 23/03 – reuniões e representantes e esclarecimentos a comunidade;
Até 27/03 – Prazo para o governo apresentar contra proposta;
28, 29 e 30 – Assembleias Regionais;

17/04/2012 – Assembleia Estadual com indicativo de Greve.

Comentários