Sinte Joinville alerta AEs e ATPs

Governo tenta dividir a categoria ao chamar reunião para discutir Carreira do Magistério

Tomamos conhecimento que o governo está realizando reuniões em várias regiões do estado com AEs e ATPs para tratar do plano de carreira do magistério. Na regional de Joinville a reunião será dia 18/11.

O governo argumenta que se diz “preocupado com a importância de promover a valorização dos professores”, para isso realiza reuniões para divulgar o andamento da negociação com o Sinte.

Para o Sinte Joinville essa atitude do governo tem como objetivo dividir o magistério. No nosso entendimento essa discussão deve ser feita com o SINTE/SC, pois essa é a entidade sindical que representa todos os trabalhadores em educação da rede estadual.

Lembramos que a Assembleia Estadual do dia 26/10 realizada em Lages, decidiu que o SINTE/SC deverá defender no grupo de estudos com o governo apenas os itens referentes à recomposição da tabela salarial, sendo que os demais pontos do plano de carreira não deverão ser alterados.

A atitude do governo é no mínimo estranha, pois não discute de forma clara e objetiva os itens no grupo do trabalho, mas chama parte da categoria para participar de reuniões de discussão. Orientamos a todos que participarem da reunião de Joinville, que fiquem bem atentos na manobra que o governo poderá fazer.

Comentários