Colégio Estadual Conselheiro Mafra é novamente interditado em Joinville


Escola estará fechada até que o laudo técnico seja apresentado para a Vigilância Sanitária

O Colégio Estadual Conselheiro Mafra foi novamente interditado na manhã desta sexta-feira. As aulas estão liberadas para ocorrer até o fim do dia, já que os alunos não podem ser dispensados sem aviso, mas a partir de segunda-feira a escola estará fechada até que o laudo técnico seja apresentado para a Vigilância Sanitária.

De acordo com a fiscal Lia Abreu, responsável pela vistoria nas escolas, o laudo foi pedido pela primeira vez em dezembro de 2010, mas ainda não foi feito.

— Pedi em dezembro, em fevereiro, em março e então me pediram para prorrogar mais 30 dias para a contratação de uma empresa que fizesse o laudo. E até agora, nada. Eles nem precisam contratar uma empresa, a Fundema ou a Defesa Civil poderiam fazer isso —, afirma Lia.

O Colégio Conselheiro Mafra completa 100 anos em 2011 e tem graves problemas em toda a estrutura, como assoalhos afundados e fiação elétrica comprometida. Há três meses, a escola foi interditada devido a problemas em dois dos seis banheiros e na cozinha, mas as aulas continuaram acontecendo. Agora, apenas a cozinha ainda estava  interditada.

— Não tem pia nem armário na cozinha, ela não apresenta as mínimas condições para fazer a merenda —, diz a fiscal.

12/08/2011 - A NOTÍCIA - Linck

Comentários