Reposição é enganação do Governo!

Reposição de aulas somente após o pagamento dos dias parados

O SINTE/SC destaca que a greve é um direito constitucional e qualquer proposta de recuperação de aula só será discutida após a suspensão do movimento de paralisação do magistério.

Neste sentido, considera como intempestiva a forma como o Governo vem chantageando a categoria grevista através de comunicados publicados no site da SED.

No comunicado, publicado neste 12/06, o Governo pressiona os trabalhadores a suspenderem a greve em troca do pagamento dos dias parados, sem antes dizer a forma como irá aplicar o Piso na carreira, conforme determina a lei nº 11.783/2008 .

O SINTE/SC chama toda a categoria para que não aceite as falsas promessas do Governo; e exige do Governo a retirada do  PLC 026/2011, que destrói com a carreira do magistério.

Os trabalhadores em greve têm o compromisso com os alunos e com a sociedade catarinenses de reporem as aulas logo que o Governo apresente positivamente um sinal de atendimento às reivindicações do magistério.

Comentários

  1. ONTEM POSTEI AQUI QUE O DIRETOR DA EEB SANTA CATARINA ME COMUNICOU QUE MINHAS AULAS SERIAM LEVADAS PARA ESCOLHA. HOJE A COORDENADORA DA GERED ESTEVE NA ESCOLA E MANDOU O DIRETOR LIGAR AOS TRÊS PROFESSORES GREVISTAS PARA VOLTAREM. TÁ DEMAIS ESSA DITADURA FASCISTA DO (DES)GOVERNO. O PIOR AINDA SÃO OS DIRETORES A CUMPRIREM ESSAS "ORDENS". DÁ NOJO E REPÚDIO DESSA GENTE. NÃO TEM O MENOR COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO. AGUARDO UMA ATITUDE DO SINDICATO DIANTE DESSA DENÚNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Orides, não se apoquente, afinal quem tem que dar esclarecimentos à comunidade são os gerentes, diretores e não sei mais quantos "ores", sobre a situação caótica em que as escolas estão. Que vão desde a contratação de profissionais habilitados quanto às más condições dos educandários.
    É repugnante, certamente, afinal estes indivíduos estão em CABIDES DE EMPREGO, porque agir com profissionalismo está aquém de sua capacidades. Estão só para oprimir, se contentam com 01 kg de sal como o que o sr. Colombo manda dar ao seu "gado" nos campos lageanos.
    Se existe justiça em SC será feita, caso contrário, acaba-se o Estado de Direito (não sei se já teve algum dia...).
    "O otimismo é um sentimento revolucionário quando induz à consciência do ambiente e à consciência do que se é, pois assim se pode tanto avaliar o que está ocorrendo quanto crescer."
    Abraços companheiro, que a luta continua rumo ao reconhecimento e à vitória.

    ResponderExcluir
  3. É interessante a reflexão, e correta:
    Marcelo Magalhães de Laguna comentou 10/07/2011 12:16:32:
    Srª mdolreus...
    Já existe uma ação no Ministério Público de SC, inclusive a Promotoria da Vara e Infância do Estado já Ordenou ao Exc° "Viajando Colombo" que fosse garantido o "ano letivo" dos nossos alunos, pois bem, como a Nossa Greve é Legal (está dentro da Lei, sendo que nosso "governinho" se acha "acima dela"), ele terá que a partir desta segunda (dia 11/07) contratar (no lugar dos Guerreiros Grevistas) outro professor "provisório", ou seja, ele terá que nos Pagar (os que ainda estão de Greve) e pagar mais um Professor para nos substituir provisoriamente. Ai eu pergunto à Todos os Pais e Sociedade em Geral, ele tem dinheiro pra isso ?! Ué !!! Mais ele disse que dinheiro para pagar o aumento (que já deveria ter sido pago desde 2008) e o mesmo ficou enrolando até agora, não tem, como vai ser "isso" ?????? Enquanto ele vai na Mídia (em todos os canais de televisão MENTIR À TODA A SOCIEDADE, DESCARADAMENTE), ele esconde de todos que já se encontra em Nosso Estado, uma Equipe Federal que estará fazendo uma AUDITORIA nas "contas da Educação" para ver se realmente procede a denúncia de que Santa Catarina não está fazendo o repasse de 25% de seu orçamento anual (e consequentemente mensal) dos recursos estaduais, para investir de FATO na EDUCAÇÃO !!! Só sei de uma coisa... MUITA SUJEIRA AINDA VAI SURGIR DESTA LAMA, DESTE DES-GOVERNO !!! Por essas e outras que envio meu Abraço de PAZ e FORÇA à Todos os Professores Guerreiros que Continuam de Greve e que estão Voltando para Ela !!! Aproveito também para enviar Abraços de COMPREENSÃO AOS PAIS CONSCIENTES QUE CONTINUAM DO NOSSO LADO e à Toda Sociedade em Geral !!!
    Abraços Magalhães.

    ResponderExcluir
  4. Prof.Orides Maurer, estamos de plantão na Gered para evitar as contratações!

    ResponderExcluir
  5. Ontem (12/07) fizemos plantão na Gered o dia todo. Ninguém foi contratado!

    ResponderExcluir
  6. Sejam bem vindos à um dos episódios mais drásticos da história catarinense, amigos.
    Este governo autocrático,inábil, truculento, irresponsável, marginal, falacioso, passou para outra sigla (psd - pode ser desfeito) dia 10/07 p.p., falando em democracia, governo voltado para o povo ordeiro e trabalhador, falando manso e coitadismo, tentando sensibilizar os menos desavisados nas entrelinhas do discurso. No entanto, o povo não se esqueça que a EDUCAÇÃO está na UTI das prioridades sociais mostrando como as verbas educacionais são desviadas, opressão contra professores e alunos, desobediência à ordem pública (desobediência às LEIS), mentiras na mídia com o dinheiro público, tiranias em todos os níveis e formas, contrariando o lema de campanha: EM PRIMEIRO LUGAR AS PESSOAS! Pode-se acreditar em uma pessoa assim? Não. É muita mentira deslavada e irresponsabilidade com o futuro das novas gerações dos jovens catarinenses.
    Convido a todos a uma reflexão frente a esta situação e que tomem um posicionamento contra a tirania e a opressão. O regime de exceção já acabou!?
    Companheiros(as) de chão de sala, A LUTA CONTINUARÁ ATÉ QUE ESSE DES-GOVERNO RESPEITE A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E FEDERAL, SUAS LEIS E PRECEITOS.
    "O HOMEM NASCE COM SEUS INSTINTOS, E A SOCIEDADE O EDUCA OU APRISIONA".
    Que Deus tenha compaixão destes usurpadores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou aluno da Escola Germano Timm e lá haverá reposição das aulas durante parte das férias. Minha pergunta é, e gostaria que vocês respondessem, isso realmente pode ocorrer? Como é possível haver reposição se ainda existem professores em greve?

    Abraços,
    Leo.

    ResponderExcluir
  8. Isto não pode jovem Leo porque afronta a Lei de Greve, primeiramente. Lei sana se cumpre, não se discute.
    Para termos uma sociedade sadia temos que respeitar as leis, e não é o que está ocorrendo na 23ª gered. Por outro lado, você com seus pais, se menor, podem denunciar as arbitrariedades cometidas por diretores(as), gerentes, enfim, toda e qualquer forma de opressão deve ser repudiada e combatida.
    Creio que vivemos num regime democrático.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário