Comunicado aos Trabalhadores em Educação

Tendo em vista as ações arbitrárias do governo em relação ao calendário de reposição de aulas e a preocupação de muitos Trabalhadores em Educação, apresentamos as seguintes orientações:

1- A reposição somente poderá acontecer após o término da greve com abono das faltas e ressarcimento dos descontos.

2- O Departamento Jurídico do SINTE SC está ciente sobre as cobranças e ameaças em relação à reposição, e está estudando medidas judiciais cabíveis para tais fatos.

3- Todo o profissional que sofrer qualquer ameaça, inclusive de ser substituído por outro profissional para repor aulas, deverá solicitar a direção, por escrito tais informações e encaminhar cópia ao SINTE.

4- Pedimos aos profissionais que nos informem sobre quaisquer ameaças relacionadas à continuidade da greve e reposição de aulas.

Greve é direito! Assédio moral é crime!

Comentários

  1. Caros companheiros!
    Hoje as 11 e 40 o diretor da EEB Santa Catarina aqui de São Francisco do Sul me ligou dizendo que serei substituído. Sou professor efetivo e estou em greve desde o primeiro dia. E agora, como fica essa situação?

    ResponderExcluir
  2. Peça para que a direção apresente isso por escrito e encaminhe cópia para o Sinte.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela informação. O diretor me disse que isso tá no sistema na Gered e não tem nada na Unidade Escolar e que devo aguardar para ver se alguém pega minhas aulas. É brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. Prezados!

    Também tenho esta preocupação,estou na greve desde o início. A diretora do Colégio onde leciono me avisou que iria encaminhar minhas aulas para a Gered, sou professora ACT, posso perder o contrato de trabalho? Professora Adriana

    ResponderExcluir
  5. É lamentável o que vejo acontecer nas escolas, em especial na EEB Dom Gregório Warmeling, onde os professores que estavam firmes em suas convicções e direitos na implantação do Piso Nacional sucumbem à opressão, pressão psicológica, desmandos de toda sorte, falcatruas, como se o estado não fosse de direito.
    Será que falta informações a estas pessoas, ou passaram a alienação, como as reses dos campos lageanos do sr. Colombo.
    Não posso crer que pessoas instruídas, inteligentes, portentosas, se deixem abalar por um fanfarrão que usa da mídia, do poder político, da arbitrariedade, da máquina pública (que é dinheiro nosso), fazendo que desistam de um ideal ganho(questão de tempo).
    O que falar aos alunos nas aulas de cidadania? E ou em suas disciplinas nos temas transversais?
    Será com esta atitude que formam cidadãos críticos e sabedores de seus direitos e deveres?
    Espero que reconsiderem e que não se deixem amedontrar, "o governo é para servir o povo e não o povo servir o governo".
    Não posso comungar com atitudes incoerentes e irresponsáveis. Cada ser seja o dono de seu destino e de sua consciência. Mas não amargue a vida por temor. Não existe, neste mundo, homem maior e mais poderoso que outro homem.
    Resta-me ficar com os amigos de palavra empenhada e que sabem por que lutam, o chão de sala, com dignidade, ética, respeito e valorização.
    Fiquem com Deus. RECUAR sr. Colombo, SÓ DEPOIS QUE O SR. E SUA TURMA TIVEREM RESPONSABILIDADE E ADMINISTREM O ESTADO PARA O POVO CATARINENSE, E NÃO EM CAUSA PRÓPRIA.
    "Só é digno de colher as flores, quem ajudar a cultivá-las".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. DOUTORES DO JURÍDICO E COMPANHEIROS DE LABUTA,CHÃO DE SALA.
    A SOCIEDADE CATARINENSE IRÁ NOS AGRADECER, E POR SEUS FILHOS, NOSSA RESILIÊNCIA FRENTE À PREPOTÊNCIA, INESCRUPULOSIDADE, INOPEROSIDADE, COAÇÃO, INSENSATEZ E ARROGÂNCIA, QUE HÁ NESTE GOVERNO.
    AMIGOS DE LABUTA. SE EU JÁ AMAVA ESTE SACERDÓCIO, AGORA TENTEM IMAGINAR NO MUNDO DAS IDEIAS A SATISFAÇÃO DE PARTICIPAR DESTA LIBERTAÇÃO DA CLASSE DO MAGISTÉRIO DA OPRESSÃO!!!
    A LUTA CONTINUA.
    "OS PODEROSOS PODEM ESMAGAR AS ROSAS, MAS NÃO PODERÃO DETER O RESPLENDOR DA PRIMAVERA"
    FIQUEM COM DEUS.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  7. É inevitável que este (des)governo tomará de seu próprio veneno. Quero ver no dia 12/07 se há cara macho na Alesc que vote a favor desta plc 026/2011, que dizima com o plano de cargos e salários do magistério construídos nestes últimos quase 30 anos.
    Quero, e a sociedade também, se estes senhores estão para servir a comunidade ou aos interesses de governantes inescrupulosos, que não sabem nem o que estão fazendo.
    Como recorrer ao STF que votou a Adin do sr. LHS como inconstitucional?
    Postergando os dias o que o (des)governo Colombo espera: jogar a sociedade contra os professores? Corroborar com a perda do ano letivo por incompetência, inoperosidade, e destituição de caráter? Anarquista é este (des)governo que não sabe gerir a máquina pública, mas desviar verbas sabe....!!!!!!!
    ESPEREMOS E LUTEMOS AMIGOS, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE,....
    "ENQUANTO HOUVER INDIGNAÇÃO FRENTE ÀS INJUSTIÇAS E TIRANIAS, ESTAREMOS CAMINHANDO RUMO À LIBERDADE".
    A luta tem que continuar. Nossas armas são as ideias e o diálogo, e não a imposição de um ditador com sua truppe num sistema caótico e surreal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente será puplicado em "Carta do Leitor" da Gazeta SBS por esses dias
    Hoje de manhã acordei cedo para ir para a escola depois de muitos dias em casa, pois nosso Exmo Governador anunciou na mídia que na segunda feira teríamos aula "normal", e que seriam contratados professores para substituir os que estão em greve. Quero dizer que nós, alunos, não somos "palhaços". Cheguei na escola e tivemos uma "única" aula, ainda tivemos que dividir a sala: 2º e 3º ano (EM). Que educação de qualidade é essa? Que governador de palavra que gasta milhões para aparecer em horário nobre na TV enganar a sociedade? Vão repor essas "aulas" de qualidade? Sou cidadã e já pago meus impostos, pois trabalho para pagar minhas contas, porém não ganho dinheiro fácil para jogar fora com transporte (R$ 2,65 na ida e mais R$ 2,65 na volta) para ter "meia" aula. Isso sim é um absurdo. Agora pergunto a sociedade: Quem está errado? O professor, que está na luta pelos seus direitos, em uma greve totalmente legal, ou o Governo, que já descumpriu inúmeras leis e que vai à TV mentir para a população? Essa é a educação prometida em campanha? Estou no 3º ano do ensino médio, pretendo fazer o ENEM e vestibular, porém não sei como, pois se vou à escola, temos essas "aulas" super produtivas. E não venham com esse papo de aula "normal" que isso é "balela", conversa pra boi dormir. Desculpe por eventuais erros na gramática, pois já são quase 60 dias sem ter aula de "verdade".



    Mariane Adrielli Cavalini - Aluna de escola pública que "acreditou" no papo furado do Exmo Governador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário