Trabalhadores em Educação fazem grande Ato na GERED

Denúncias são encaminhadas ao Ministério Público Estadual e a Justiça do Trabalho.

Nos dois primeiros dias de greve o SINTE-Jlle recebeu várias denúncias de ameaças de demissão de professores ACTs. Diante dos fatos, o Sindicato juntamente com o comando de greve convocou todos os profissionais em Educação para um grande Ato em frente à GERED para denunciar a população o abuso e autoritarismo da Gerência de Educação de Joinville, que tem seguido a risca as orientações da SED.



Mais de 200 professores participaram da movimentação e deram um basta as ameaças. Entre elas podemos citar: assédio moral por parte dos diretores (que tiveram a audácia de ligar para professores ACTs exigindo a volta dos mesmos ao trabalho); ameaça de demissão através de ofícios encaminhado as escolas, a substituição de professores em greve por estagiários, entre outros.

Após a manifestação os trabalhadores fizeram uma caminhada pelo centro da cidade até a Justiça do Trabalho e protocolaram um documento com as denúncias. Na sequência, uma comissão se dirigiu ao Fórum onde uma cópia do mesmo documento foi protocolada junto ao Ministério Público Estadual.






 
 

Comentários