Proposta do Governo é uma afronta!

Proposta do Governo é uma afronta, desrespeita e acaba com a carreira no magistério

A proposta apresentada ao SINTE/SC hoje, 23, durante audiência com a equipe gestora do Governo Raimundo Colombo foi rejeitada pelos trabalhadores em Educação e considerada uma "afronta" ao magistério.


O governo catarinense não respeitou a lei do Piso, não o considerou como vencimento base e acaba com a carreira do magistério catarinense.

"Não vamos apresentar (à categoria) esta proposta porque é uma afronta aos professores da rede estadual de Educação. A proposta desvaloriza os professores, acaba com a carreira do magistério catarinense, além de desrespeitar a categoria", criticou a coordenadora estadual do SINTE/SC, Alvete Bedin.

A coordenadora do SINTE/SC afirmou que a proposta do Governo não divide a mobilização da categoria. "Vai fortalecer a greve, pois fomos desrespeitados pelo governo Colombo".

A greve do magistério estadual entra hoje no sexto dia e conta com a adesão de 90% dos trabalhadores, que reivindicam a aplicação imediata do Piso como vencimento de carreira e sem alteração da tabela.

"A greve está forte e estamos no movimento certo; há uma lei federal que garante o Piso como vencimento básico sem alteração na tabela; o governo de Santa catarina deve respeitar a lei e apresentar proposta que beneficie todos os trabalhadores do magistério e não apenas alguns", disse a coordenação.

O achatamento da tabela foi considerado inaceitável pelo SINTE/SC, que reivindicou que o Governo retirasse a proposta da mesa. O governo optou pela intransigência, manteve a proposta e condiciou a continuidade do diálogo à suspensão imediata da paralisação na Educação.

Cerca de 500 professores acompanharam a audiência concentrados na frente da SED e, quando foram informados do resultado do encontro com o Governo, gritaram que, "greve continua até o governo pagar o que nos deve!".

Da audiência, realizada na SED, participaram o Comando de Greve do SINTE/SC, integrado também pelo departamento jurídico do sindicato e com representante da CNTE; e,por parte do Governo estavam o secretário da Educação, Marco Tebaldi; o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps; um representante do secretário da Administração, e um representante do Procurador Geral do Estado.

Comentários

  1. Desavergonhados;politiqueiros;oligarquia parasitária que há anos nos asfixia.

    ResponderExcluir
  2. A Greve continua com mais força! Tebaldi e Colombo não respeitam o Magistério Estadual!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGANHA HEIN GOVENANTES!PENSEM UM POUCO EM SEUS FILHOS, NETOS,TEREM UMA EDUCAÇÃO DIGNA E DE QUALIDADE E NÃO PENSEM SÓ EM ENCHER SEUS BOLSOS COM DINHEIRO DA POPULAÇÃO,PENSE BEM POIS HOJE OS PROFESSORES PRECISAM DE VOCÊS MAS AMANHÃ DEPOIS VOCÊS GOVERNATES É QUE PRECISARAM DO VOTO DE CADA UM DESSES GREVISTAS, DOS ALUNOS E DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário