Professores manifestam indignação nas ruas de Barra Velha

Desvalorização tem limite! O dia 26 de maio ficará marcado pela luta na busca da valorização dos professores e da educação catarinense. A segunda caminhada contou com professores das escolas estaduais de Barra Velha e São João do Itaperiú, pais e alunos que se preocupam com a educação, pois o Governo estadual não a valoriza e só com a greve conseguiremos que este governo sem escrúpulo cumpra a lei do piso salarial nacional.


O número de adesões à greve está aumentando de forma surpreendente, e os grevistas esclareceram o porquê não aceitaram o comunicado descabido sobre o piso salarial nacional que equipara o salário de um professor com magistério ao professor com curso superior (faculdade).

A comunidade estava surpresa com a passeata e demonstrava indignação pelos mestres terem de se sujeitar a este tipo de situação para melhoria do salário. Por onde passávamos fomos aplaudidos e com sinais positivos de que a greve é justa.

Um governo que não tem olhos para educação e desvia a verba do FUNDEB, nos últimos anos, no valor de R$ 1.670.000,00 para outras coisas, não é digno do nosso respeito, depois a desculpa é que não tem dinheiro!

Acreditamos que conseguimos o nosso objetivo e que logo o governo irá perceber que os professores merecem respeito e ambiente de trabalho digno. Na folha Parati consta a paralisação dos professores do município.

Prof. Eliseu Santos Lima

Comentários