O descaso com os Acts

Novamente o governo, através das gerencias regionais, vem implantando nas escolas a política do terror com os professores ACTs. Não bastasse a grande perda de direitos com a mudança da legislação em 2009, esse ano não esta sendo diferente e mais ataques estão acontecendo. Professores demitidos, o não recebimento de salários, assédio moral, entre outras arbitrariedades tem deixado a categoria em alerta.

Não bastasse tudo isto, o governo divulga o edital de contratação de ACTs para o ano de 2011, e para a surpresa de todos, mantém o mesmo processo do ano passado. Os interessados terão, novamente, grandes transtornos para realizar a inscrição, sem falar dos gastos.

O governo, ao invés de realizar concurso público, repassa a ACAFE 1,4 milhão de reais para a realização do processo seletivo.

Os professores devem ficar atentos aos detalhes do edital para não serem prejudicados nesse processo. Em caso de dúvidas, procurem o sindicato.

O Sinte Joinville é totalmente contrário a esse processo de seleção, e vai intensificar sua luta contra todas as formas de discriminação, não permitindo que esses profissionais sejam tratados de forma diferenciada do restante da categoria.

Estaremos acompanhando e dando suporte efetivo aos professores ACTs visto as dificuldades observadas no processo seletivo de 2010, principalmente no indeferimento de inscrições pela ACAFE.

Comentários