Nota de repúdio Maykon Roberto Hack




O jornalista Maykon Roberto Hack, usa o espaço de um jornal regional contra os professores, de forma irresponsável, tentando colocar a população contra os educadores, que nesse e em todos os momentos, são exemplos de dedicação e superação, e que como toda a humanidade, abalada e atingida pelos impactos da mais devastadora Pandemia, igualmente, estão comprometidos em suas vidas profissionais e pessoais, de forma bastante severa.

 Ao contrário do governo federal e estadual, que em plena pandemia transforma o Brasil e o estado em um barco a deriva, os professores/as não pararam de trabalhar, mesmo em casa, com material pessoal, com todas as pressões geradas pela pandemia, de maneira abrupta e repentina, ingressaram numa relação de trabalho, com equipamentos e tecnologias recentes, mas de uso precário pela comunidade escolar.

 A sobrecarga de trabalho, acentuou o sofrimento psíquico desses trabalhadores/as, entretanto, a postura dos educadores/as, frente aos destinos dos estudantes e da garantia do direito às suas próprias vidas é ignorado por alguns setores e personalidades, por perversidade e preconceito político e ideológico.

 Portanto, o SINTE Regional de Joinville, entidade representativa dos trabalhadores/as em educação da rede pública estadual, com mais de 54 anos de luta e história em defesa da educação pública de qualidade e gratuita, vem REPUDIAR a posição do Jornalista, que agride, fere e ofende a dignidade e a honradez profissional e pessoal de cada professor/a, que em todo território catarinense, na escola pública e privada, milita no magistério.

Comentários

  1. Esse jornalista merece o repúdio da comunidade escolar por suas posições contra os professores nesse momento de pandemia em que estamos vivendo!
    Existe um provérbio chinês que serve para este jornalista e outros:É melhor ficar de boca fechada e parecer estúpido do que abrir a boca e confirmar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário